Livraria Biotec
Encontre seu livro
Buscar

Categorias
Por
Produtos em estoque
e-mail: biotec@livrariabiotec.com.br
Tels.: (11)4063.0580 (fixo) / 99441.5574 (cel)

Site Protegido

 
Biotec Twitter

Feliz Natal

A equipe Biotec lhe deseja um

Feliz Natal e Próspero 2010

Câncer do Colo do Útero

Câncer do Colo do Útero Autor: COELHO
Editora: Tecmed Editora - 2008
ISBN: 8599276259
Área: Clínica Médica / Medicina Geral
N. Páginas: 668 pgs
Valor:
R$388,66

Sob Encomenda

Sujeito a disponibilidade na editora/fornecedor.

Prazo de entrega:
Livros nacionais: 30 dias úteis.
Livros importados: 60 dias úteis.


O livro Câncer do Colo do Útero é composto de módulos separados, cada qual com diversos capítulos envolvendo específicos subtítulos relacionados ao tema principal. Contando com a maioria das contribuições de autores nacionais e diversos proeminentes autores estrangeiros, os capítulos agrupados sob os temas principais criam uma surpreendente entidade homogênea. O resultado final é um volume de tamanho adequado, com exaustiva e abrangente cobertura de todos os aspectos da doença.
O volume começa com dois títulos relacionados a aspectos históricos, patogênese e epidemiologia do câncer do colo do útero e seus precursores. Com essa introdução, o leitor será guiado por meio de intrigantes tópicos da complexa biologia molecular e carcinogênese, incluindo capítulos especiais sobre biologia celular, bioquímica, carcinogênese viral, biologia do HPV, interferência do ciclo celular pelo HPV e marcadores tumorais, terminando com imunologia tumoral.
Após se familiarizar com esses tópicos sobre biologia molecular, o leitor poderá facilmente entender aspectos da vacina contra HPV, todos incluídos em um módulo separado. O próximo módulo é dedicado a vários tópicos relacionados à detecção do câncer e sua prevenção por meio de várias ferramentas diagnósticas desenvolvidas em países em desenvolvimento e rigorosamente testadas em condições de poucos recursos. No módulo seguinte, a questão do diagnóstico da citologia anormal é discutida em dois capítulos, descrevendo separadamente as lesões escamosas das glandulares. Segue-se um módulo separado que descreve com grande detalhe o tratamento e as opções frente aos vários graus de ambas as lesões — escamosas e glandulares. O diagnóstico por diferentes técnicas está apresentado em um módulo separado, com todos os aspectos sendo cobertos em um único capítulo.
Um dos módulos mais extensos é aquele dedicado ao diagnóstico clínico do câncer do colo do útero e suas lesões precursoras. Os vários aspectos relacionados à colposcopia são comentados por vários autores em capítulos separados. Trata-se de um módulo difícil no sentido de não exceder o necessário exigido pelo assunto, mantendo profundidade e incluindo ilustrações soberbas. Seguindo a lógica, estão as ilustrações de citologia e os aspectos histopatológicos do câncer do colo do útero e suas lesões precursoras. Isso é feito de maneira abrangente no próximo módulo, onde as lesões escamosas e glandulares são descritas separadamente.
Além disso, incluem-se ainda um capítulo descrevendo outros tipos raros de neoplasias cervicais e um módulo com tópicos relacionados ao estadiamento da doença e seleção terapêutica para as modalidades de câncer invasor, abordando os princípios básicos e seguido de extensos módulos, cada qual discutindo com grande detalhe o tratamento cirúrgico, a radioterapia e a quimioterapia empregadas no tratamento do câncer do colo do útero respectivamente. Cada um desses módulos consiste de diversos capítulos específicos, descrevendo a prática atual com suas vantagens e limitações terapêuticas, geralmente usadas para o manejo do câncer do colo do útero.
Um módulo separado é dedicado a tópicos muito específicos relacionados ao câncer do colo do útero associado à gravidez e à fertilidade e, para tornar o volume completo, o último módulo trata de assuntos relacionados aos problemas sociais, psicológicos e sexuais da doença.
Assim, os tópicos cobertos provêm uma revisão atualizada sobre a atual compreensão da carcinogênese do colo do útero, tanto quanto as novas tendências da pesquisa básica e clínica que formam a base para o estado da arte do controle dessa doença até a presente data. Câncer do Colo do Útero deverá tornar-se fonte duradoura e indispensável de informações futuras na emergente era da vacinação, que traz a responsabilidade e a esperança da erradicação, um dia, dessa importante doença mundial.

Skype Me™!
Livraria BIOTEC Ltda - Sao Paulo - SP - Tel: (11) 4063.0580 (fixo) / 99441.5574 (cel) - Email: biotec@livrariabiotec.com.br
Desenvolvido por Planetária - Soluções para Internet